Suprg recebe Sindicatos

23 de Junho de 2016 « voltar

O diretor-superintendente da Superintendência do Porto de Rio Grande, Janir Branco, e os demais membros da diretoria receberam representantes de diversos sindicatos da zona portuária. A reunião, realizada na segunda-feira (20), teve como pauta o pedido para que a autarquia realize a mediação de econtros com os sindicatos patronais, para tratar sobre questões alusivas ao âmbito do Porto Novo e Superporto.

O encontro ocorreu no prédio administrativo da autarquia pública, reunindo os Sindicatos dos Estivadores, dos Portuários, dos Arrumadores e dos Vigilantes. O objetivo da reunião com o superintendente foi de solicitar a mediação com o superindente foi de solicitar a mediação em encontros futuros com as entidades patronais: Sindicato dos Operadores Portuários e Sindicato dos Terminais Marítimos do Rio Grande. Os trabalhadores possuem várias pautas, a serem debatidas entre todos os componentes do processo portuário.

O diretor-superintendente, Janir Branco, reforçou a posição de que o entendimento e o diálogo são o melhor caminho para as relações sadias dentro do complexo do Porto do Rio Grande. " Estamos em período em meio à safra de soja e com a intensa movimentação de outros produtos em nosso porto. A Superintendência está à disposição para realizar essa mediação. Inclusive já conversei com os diretores executivos das entidades, para que possamos manter este canal de comunicação aberto entre todos", conclui ele.

Fonte: Jornal Agora

WD House